Há alguns meses, a montadora britânica Land Rover lançou novos teasers do próximo Range Rover totalmente elétrico, o primeiro EV da marca.
Capturado enquanto é testado nos lagos congelados da Suécia, o Range Rover elétrico a bateria parece quase idêntico ao seu homólogo movido a gás. Esta pode ser uma das principais razões pelas quais o SUV com emissões zero despertou tanto interesse meses antes do seu lançamento oficial. A lista de espera do Range Rover Electric ultrapassou recentemente os 38.000, duplicando o número de potenciais compradores nos últimos quatro meses.
+ Descubra 9 fatos fascinantes sobre a Land Rover que você nunca soube
+ Novo Lexus GX 2024 vem com forno de pizza e bar completo; saiba mais
+ Este Talbot-Lago de 1938 pode arrecadar R$ 42 milhões em leilão
A marca britânica começou a aceitar encomendas do Range Rover Electric em dezembro do ano passado. Em fevereiro, a Land Rover tinha mais de 16.000 clientes potenciais alinhados para o seu primeiro modelo totalmente elétrico, com a empresa dizendo que o próximo modelo já estava “gerando forte interesse”.
Na quarta-feira, no evento Investor Day 2024, a JLR destacou na sua apresentação que a lista de espera do Range Rover Electric atingiu mais de 38.000, mais do dobro do número reportado em fevereiro. Além disso, a montadora afirmou que o SUV elétrico obteve mais de 186 milhões de visualizações nos canais de mídia social, à medida que as expectativas em torno do modelo continuam aumentando.
Descrito como o “Range Rover mais silencioso e refinado já criado”, o Range Rover Electric virá com um novo sistema de propulsão elétrica desenvolvido internamente. A Land Rover afirma que ajudará a marca a “superar o seu já reconhecido desempenho em superfícies de baixa aderência, garantindo capacidade para todos os terrenos, todas as condições meteorológicas e todas as superfícies”.
Além disso, a montadora também apresentou um novo sistema de controle de tração. Ele distribuirá o gerenciamento de patinagem das rodas para cada unidade de acionamento elétrico, em vez de depender do módulo ABS de cada roda. Alegadamente, o novo sistema reduz o tempo de reação de torque em cada roda de cerca de 100 milissegundos para apenas 1 milissegundo.
A Land Rover diz que o SUV elétrico será capaz de percorrer 33,5 polegadas de água, tornando-o melhor do que o GMC Hummer EV e o Toyota Land Cruiser, que têm profundidades de vau de 32 polegadas e 27,5 polegadas, respectivamente. Isso é tudo o que sabemos até agora, já que a montadora britânica ainda não revelou o restante dos detalhes e especificações do hardware. O Range Rover Electric deverá estrear no final de 2024 e poderá ter um preço inicial próximo de R$ 648 mil.
Fonte: LuxuryLaunches
Fique por dentro das novidades pela nossa página no Facebook.